segunda-feira, 20 de março de 2017

Saint Patrick's Day - O Patrício


St Patrick's Day

Saint Patrick's day ou Dia de São Patrício é comemorado anualmente em todo o mundo, mas teve sua origem na Irlanda, em homenagem ao santo que faleceu no dia 17 de março de 461 d.C.
São Patrício foi um missionário cristão e é o padroeiro da Irlanda. Ele é associado à imagem de um trevo de três folhas devido à sua didática de ensinar a santíssima trindade utilizando cada uma das folhas do trevo.
 

Aí você se pergunta: O que tem a ver a cerveja verde?
Pois bem. Em uma revolução em 1641 onde donos de terras se rebelaram contra o autoritarismo do rei James I, os protestantes usaram a cor verde. Mais tarde, em 1790, a cor verde foi quem estampou o peito de quem, impulsionados pela revolução francesa e a guerra civil estadunidense, clamava por uma república Irlandesa.
Já em meados do século XIX, milhões de imigrantes irlandeses carregavam o manto verde mundo afora, principalmente nos EUA, espalhando pelo mundo a tradição do verde e, juntamente, da celebração do dia de São Patrício.

A Cerveja

São Patrício era (e é) o padroeiro da Irlanda em 1800 quando da unificação dos reinos da Grã Bretanha. No dia 17 de março se celebra o dia em sua homenagem.
Como este é o principal feriado nacional da Irlanda e os irlandeses amam a cerveja, a tradição na festa de se tomar rios de cerveja é inevitável.
Como um toque especial, os irlandeses se pintam de verde, usam roupas e chapéus verdes, chegam a tingir os rios e ribeirões de verde e, é claro, tomam cerveja verde! Então, como dizem os irlandeses: sláinte!
Foto: Parada de Saint Patrick's Day em Dublin, Irlanda.
Gostou desse post? Tem alguma dúvida, reclamação, sugestão ou elogio? Deixe aqui seu comentário e retornaremos o mais breve possível.
Ah! Não esqueça de seguir-nos também!
Obrigado e volte sempre!
AGRADECIMENTO ESPECIAL À MARI VARGAS PELA SUGESTÃO E REVISÃO DO POST, ALÉM DE TODO O INCENTIVO DADO AO DEBAIXO DA TAMPA.

3 comentários:

Debaixo da Tampa™ desde 2017